Esse veículo não perde o seu poder de influência nas pessoas. Veio TV, Internet e o rádio continua ali, firme e forte instrumento de penetração e transformação na sociedade.
Um exemplo aconteceu em São Miguel do Iguaçu-PR na Rádio Jornal São Miguel. A emissora começou em fevereiro um programa denominado "Região em Destaque" todos os sábados das 10:30 às 12horas. Nele há notícias, informações, entretenimento entre outros.
Os deputados foram convidados a fazer parte do programa para informar à comunidade do trabalho realizado na Assembléia do Paraná.
Dois aceitaram a idéia: Reni Pereira e Dobrandino Gustavo da Silva, ambos de Foz do Iguaçu. Todos os sábados participam de entrevista ao vivo ou gravado, conforme a disposição, falando de suas atividades.
O resultado foi impressionante! Nas eleições de 01 de outubro ambos foram os deputados estaduais mais votados na cidade. Reni recebeu 2.400 votos e Dobrandino 1.500. Número acima do esperado tendo em vista o número de candidatos disputando as eleições.
Não quero dizer que foi somente o rádio a influeciar os eleitores, mas tem uma parcela considerável.
Concluimos disso que, investir em rádio é uma das melhores táticas de marketing que alguém pode fazer. Não sei porque se investe tanto em outros órgãos e o rádio, às vezes, é desconsiderado. Quem trabalho com ações de marketing deveria ter isso bem claro em suas metas: o rádio é fundamental.
Haveria outras razões para mostrar a força deste veículo de comunicação, mas basta-me este fato para dizer em alto tom: Invista no rádio, ele dá retorno!